Formiga ANDE BRASIL

Carta do Presidente


A ANDE – ASSOCIAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DO ELEITOR é uma Utopia?

Um Ideal?

Ou uma realidade?

Há que pense que nós chamamos ANDE seja apenas por uma bela ideia, um lindo ideal, talvez como uma utopia fantástica – mas sem nenhuma convicção que vamos vencer esse modo antigo de fazer política no Brasil.

É porque essas pessoas não acompanharam 25 anos de luta e de dor para manter vivo esse ideal dentro de um esforço sincero e honesto. Afirmo que em muitas noites mal dormidas tentei encontrar uma porta aberta para livrar o povo do sofrimento permanente, contínuo e insistente imposto pelo espírito do poder dessa política velha e imunda que alimenta as desgraças por esse país afora.

Essa chama acesa dentro de mim, esse entusiasmo que me empurra, essa inquietude me desespera, a idade passa, tenho mais 12 de vida que me restam para lutar e transformar o meu sonho em realidade, viver pelo menos um pouquinho dessa nova era política, desse sonho onde o Brasil venha acordar nos braços de quem merece.

Lutar por uma política segmentada, elevar o nível de consciência da nação, sustentar a ideia da necessidade da educação filosófica em todas as instituições educacionais, blindar os olhos da nação das coisas erradas que a televisão promove e ensina. Colocar a consciência do povo no trilho de uma educação sincera, com a velha metodologia do respeito entre adultos e crianças que deu certo no passado, devolver o verdadeiro significado da família é nossa missão. Viver isto não como uma obrigação “tu deves”, mas sim como um espontâneo “eu quero”. Mas a transição deste dever para o querer espontâneo vê que o caminho é estreito e a porta é apertada! Poucas pessoas possuem COMPREENSÃO, ou seja, experiência íntima com Deus na sua realidade humana sem nenhuma interferência do mundo exterior.

A ANDE precisa do seu apoio e tendo a consciência de estar cumprindo o seu glorioso destino, mantendo a linha reta da Verdade através de todos os ziguezagues das ilusões, estaríamos abrindo o caminho de muitas pessoas, transformando o caos do ontem numa felicidade do hoje. E o mais importante para todos que desejarem engajar nesta onda de se tornar uma formiguinha é que encontrem dentro de vocês uma RAZÃO-DE-SER, no meio de todos os objetivos terrestres. É maravilhoso verificar que a caótica frustração existencial de uma política antiga e arcaica deve ser substituída por uma tranquila e firme realização existencial de uma política moderna pelo seu simples “querer”.

Ainda que por muito esforço que eu faça, apenas uma única pessoa tivesse encontrado esse caminho que o remeta à uma nova era política, a ANDE – Associação Nacional em Defesa do Eleitor teria cumprido sua missão.

O fato é que são muitas e muitas famílias em todos os cantos do Brasil que precisam de nossas mãos para socorrê-las da fome e da violência que cresce no Brasil. Criticar os políticos da nossa nação não faz bem ao espírito da ANDE, visto que a crítica é nociva. Mas o dever do semeador é semear. Este é o dever da ANDE, buscar uma nova era política segmentada onde a capacidade da engenharia, da arquitetura, da medicina, da filosofia, de todas as artes em todos os segmentos terá além da experiência o dom político no compasso do estudo e não da falácia política de pessoas que tem o dom político, mas não são instruídas para desenvolver projetos que atendam a necessidade do povo e sobretudo projetos que preservem a natureza e toda espécie de vida do nosso planeta. Sejamos o exemplo para o mundo não com lindas palavras, mas com exemplo de boas atitudes. Acreditar em Deus não é muito importante, o mais importante é saber se Deus pode acredita em você! Pense nisso, e venha para ANDE. Eu tenho consciência que vamos entrar nos ninhos das cobras, é só não mexer com elas que ninguém será atacado. Boa sorte para mim, para você e para todos nós. Seja uma formiga, enviaremos pelo correio o adesivo para colocar no seu carro e na porta da sua residência o símbolo do trabalho.

Dr. Aníbal Marques Ferreira
Presidente


Breve esclarecimento: O Dr. Aníbal Marques Ferreira declara a quem interessar possa que nenhum membro, menos o associado da ANDE – Associação Nacional em Defesa do Eleitor poderá exercer qualquer cargo político e muito menos ocupar qualquer função que seja órgão do governo, municipal, estadual ou federal, entidades governamentais privadas independentes, sob pena, de ser afastado definitivamente da associação, sobretudo desvinculando da ANDE todo político que vier de uma forma ou de outra apoiá-lo.










ANDE BRASIL Copyrigh © 2009 - 2018 Todos os direitos reservados.